A Arte se encontra no Porto dos Livros

Música, teatro, poesia, leitura e tudo mais que couber no mundo da arte é possível encontrar no Porto dos Livros, um sebo que em 2016 se tornou um espaço multiuso graças ao olhar empreendedor dos irmãos publicitários Carla e Lucio Urbanetto, cujo sonho era trabalhar com cultura.

“Nossa missão é promover o encontro das artes. Nós temos desde livros acessíveis para incentivar a leitura até um espaço de reunião dos artistas para conversar, discutir projetos”, declara Carla.

São mais de 15 mil livros e 200 LP’s disponíveis em um ambiente pronto para receber quem deseja não só comprar livros, mas estudar, trabalhar, fazer uma reunião ou tomar um café contemplando o Porto da Barra, um dos principais cartões postais de Salvador.

Além disso, o local conta com uma vasta programação artística e cultural incluindo shows de cantores do cenário baiano como Dandê, Aiace, Felipe Lorenzo, assim como o Sarau do Porto, evento que acontece quinzenalmente aos domingos reunindo artistas independentes interessados em mostrar seus trabalhos. Com tudo isso ainda sobra espaço para outras atividades como aulas de yoga e teatro (em horários alternativos), garantindo a pluralidade de opções e públicos.