Teatro

Aberta convocatória de ocupação da Sala do Coro do TCA

O Teatro Castro Alves (TCA) e a Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) tornam pública a abertura da Convocatória Especial Nova Sala do Coro – Ocupação da Pauta Artística da Nova Sala do Coro do TCA, com inscrições abertas de 16 a 31 de julho nos sites www.tca.ba.gov.br e www.fundacaocultural.ba.gov.br.

 O chamamento sistematiza normas, critérios e prazos, para selecionar uma programação para realização entre 1º de setembro e 16 de dezembro de 2018. Os selecionados terão gratuidade de pauta. Podem participar propostas de teatro, dança, circo, música, artes visuais, audiovisual, literatura, performances, mostras e festivais, assinadas por pessoas jurídicas de natureza artístico-cultural sediadas na Bahia.

Inaugurada no último dia 5 de julho, a Nova Sala do Coro do Teatro Castro Alves passou por completa reforma, dentro do projeto Novo TCA. Espaço tradicional da difusão das artes da Bahia, a Sala do Coro adquiriu uma nova configuração espacial para o palco e a plateia, tendo a flexibilidade de formatos como fundamento. Múltiplos arranjos são possíveis com a arquibancada retrátil, que oferece versatilidade cênica para criadores, adaptando ao tipo que se desejar – palco italiano, arena, semiarena, cena aberta etc. Intervenções técnicas e de estrutura também incluíram a reformulação do foyer, modernização dos equipamentos de sonorização, qualificação de acústica e cenotecnia, renovação do sistema de ar-condicionado, reforma dos sanitários e camarins.

Você pode gostar também...

X
X