Acbeu promove oficina em fotografia contemporânea com Eder Chiodetto

Dividida em 3 momentos: uma Master Class (17/08), análise de portfólios (18/08) e um encontro na Galeria ACBEU (19/08), a oficina é destinada a fotógrafos profissionais e amadores com produção autoral.

Concepção do ensaio fotográfico, curadoria e edição de imagem serão algumas das questões que serão abordadas durante a realização da oficina em Fotografia Contemporânea que será ministrada entre os dias 17 a 19 de agosto pelo curador, fotógrafo e jornalista Eder Chiodetto. A oficina promovida pela ACBEU – Associação Cultural Brasil Estados Unidos será realizada no Makerspace na ACBEU Barra (no Shopping Barra) e na Galeria ACBEU (Corredor da Vitória) e é voltada para fotógrafos profissionais e amadores com produção autoral.

A oficina está dividida em 3 momentos: no primeiro dia, 17/08, às 19h, haverá uma Master Class abordando o panorama da fotografia contemporânea – desafios e tendências. No segundo dia, 18/08, a oficina será dividida entre manhã e tarde, com análise dos portfólios dos inscritos e discussão sobre edição, narrativa, tensão, atmosfera, ética e estética e ideologia na concepção do ensaio fotográfico. Para finalizar, será realizado um encontro na Galeria ACBEU sobre a concepção curatorial. As inscrições podem ser feitas através do www.sympla.com.br/acbeubahia e os participantes deverão enviar o portfólio no ato da inscrição para: oficinaacbeu.ederchiodetto@gmail.com, até o dia 15/08. As vagas são limitadas em até 15 participantes e o investimento é de R$ 585,00 em até 12 vezes.

Sobre Eder Chiodetto

Eder Chiodetto é curador especializado em fotografia, com mais de 70 exposições realizadas nos últimos 10 anos no Brasil e no exterior. Mestre em Comunicação e Artes pela ECA/USP, jornalista, fotógrafo, curador independente e autor dos livros O Lugar do Escritor (Cosac Naify), Geração 00: A Nova Fotografia Brasileira (Edições Sesc), Curadoria em Fotografia: da pesquisa à exposição (Ateliê Fotô/Funarte), entre vários outros. Nos últimos anos tem realizado a organização e edição de livros de importantes fotógrafos como Luiz Braga, German Lorca, Criatiano Mascaro, Araquém Alcântara e Ana Nitzan, entre outros.