ESPAÇOS | ESPECIAIS | DIVULGUE SEU EVENTO


A poeta e escritora Cacilda Póvoas e a cantora e compositora Manuela Rodrigues são as convidadas especiais da 11ª edição do Sarau Melopoesia, que será realizado dia 03, às 19h, no Velho Espanha Bar e Cultura, nos Barris. Idealizado pelo poeta e escritor Bruno D’Almeida e pelo cantor e compositor Gabriel Póvoas, o Melopoesia é um sarau dedicado exclusivamente à produção autoral nas áreas da poesia e música. A cada segunda-feira, dois artistas, de ambas as áreas, fazem participações especiais no evento, apresentando os seus trabalhos autorais. Como um verdadeiro sarau, o palco do Melopoesia estará sempre aberto para a divulgação de poesias e canções autorais das artistas presentes. Nesta segunda, a poeta e compositora Ritta Cidhreira é quem apresenta os participantes junto a Gabriel. Produção de Claudinha Ferraz. Pague quanto quiser. Reserva de mesa no 71 3043-7481.

 

Sobre Bruno D’Almeida

Bruno D’Almeida é poeta, escritor, cineasta e professor com Mestrado em Letramentos Sociais. Poeta de amores e desejos de libertação. Realiza seus projetos artísticos pela Produtora Cinema&Poesia. Vencedor do Gramado Cinevídeo em 2008. Pai de João Fernando e Maria Cecília. Baiano radicado no Cariri cearense.

 

Sobre Gabriel Póvoas

Cantor e compositor, Gabriel Póvoas, desde a adolescência, mostra o talento e a vocação para a arte. Aos 14 anos fez sua primeira composição e desde lá não parou de produzir obras para seu próprio repertório e para o de outros artistas. Na sua história, possui músicas em parceria com José Carlos Capinan, Marcelo Quintanilha e Aderbal Duarte, dentre outros. O artista compôs ainda três faixas da trilha sonora do filme “Canta Maria”, do diretor Francisco Ramalho Jr em parceria com Daniela Mercury. Seu primeiro álbum, totalmente autoral, intitulado “Incompleto”, ganhou o Prêmio CATAVENTO de melhor compositor do cenário independente.

 

Sobre Ritta Cidhreira

A poeta, compositora e cantora Ritta Cidhreira escreve desde os 12 anos de idade. Em 1994, participou do Festival de Inverno em Vitória da Conquista com a canção Nossos Pedidos. No Festival da Música de Acácia, tendo a Banda de Boca no corpo de jurados, ganhou o primeiro lugar como “Melhor Letra” com a canção Jubiriá, de sua autoria. Apresentou suas poesias no Sarau Caymmi e participou ainda do projeto de Lívia Serafim num show para os Orixás, no Teatro do Sesi, com a música Quartinha de Oxalá. Em 2011, fez seu primeiro show solo no Teatro do Sesi intitulado “Uma dose de Erva”, mesmo nome do seu primeiro CD, lançado em 2015 no Porto dos Livros. Tem participação poética no livro Transcendental, pelos servidores do Trt5 Região. Atualmente, participa do Movimento Exploesia e do “Sarau no Goethe” que acontece no Goethe-Institut de Salvador. Em todos os trabalhos de Ritta a poesia está fortemente presente.

Sobre Cacilda Póvoas

Graduada em Psicologia pela Universidade Federal da Bahia. Publicou o livro de poemas em prosa O olhar inventa o mundo (2002). Sua primeira peça, O Muro, foi traduzida para o inglês e participou da semana New Plays From Brazil, no Royal Court Theatre, em Londres (2003). O Muro foi encenada pelo Bando de Teatro Olodum, sob direção de Marcio Meirelles (2004). Co-autora de Vixe Maria! Deus e o Diabo na Bahia! dirigida por Fernando Guerreio, em cartaz de 2004 a 2007. Adaptou seu livro, O olhar inventa o mundo, para a cena, tendo recebido o Prêmio de Montagem Manuel Lopes Pontes, da Fundação Cultural do Estado da Bahia (2007). Escreveu o musical infanto-juvenil Papagaio, traduzido para o italiano e encenado em Chieti, Itália (2009). O musical foi contemplado com o Manuel Lopes Pontes (2009) e estreou em Salvador (2010) com direção de Felipe de Assis. É uma das organizadoras da coleção Dramaturgia Latino-Americana, com cinco volumes publicados pela EDUFBA.

 

Sobre Manuela Rodrigues

A cantora e compositora Manuela Rodrigues vêm conquistando espaço e reconhecimento ao longo de sua trajetória, que começou aos nove anos com estudo de flauta, piano erudito, iniciação musical, canto coral, até formar-se em Canto pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). A cantora baiana ganhou destaque com apresentações em projetos como Petrobras de Música, Música no Porto, Música no Parque, Conexão Vivo. Estudou música em New Orleans (EUA), passando a mergulhar no universo da experimentação musical. O reconhecimento de seu trabalho nos dois primeiros discos, “Rotas” (2003) e “Uma outra qualquer por aí” (2011), rendeu à cantora indicações e prêmios no Troféu Caymmi de Música, Festival de Música da Rádio Educadora e Prêmio Braskem de Cultura e Arte, com reconhecimento da crítica especializada e de nomes como Tom Zé. “Uma outra qualquer por aí” se destacou como um dos melhores do ano de 2011 pela revista especializada O Embrulhador e foi escolhido pelo crítico Daniel Achedjian para o site franco- português Tropicália MPB como o melhor disco do ano. Manuela já dividiu palco com artistas como João Bosco, Nação Zumbi, Lenine, Saulo Fernandes, além de ter participado de discos de Joatan Nascimento, Tuzé de Abreu, Mou Brasil.

 

novembro

07ago(ago 7)19:3018dez(dez 18)21:30Cursos livres de teatroTeatro Eva HerzCategoria:TeatroFaixa etária:Adulto

10outDia inteiro20novExposição Itinerante - 90 Olhares para Matilde - 90 Anos de VidaDi MercattoCategoria:ExposiçãoFaixa etária:Livre

11out(out 11)20:0025nov(nov 25)19:00OxumTeatro Vila VelhaCategoria:TeatroFaixa etária:Adulto

01nov10:0003dez(dez 3)20:00Waldo Robatto promove exposição artística no Mercado do Rio VermelhoEspaço Cultural do Ceasinha (Mercado do Rio Vermelho)Categoria:Diversos,Especiais,ExposiçãoFaixa etária:Livre

01nov14:0003dez(dez 3)18:00Exposição fotográfica Design DialógicoCasa de Castro AlvesCategoria:Diversos,Especiais,ExposiçãoFaixa etária:Adulto

01nov19:0029(nov 29)19:00Secretos Universos (ao vivo) – George ChristianTeatro Gamboa NovaCategoria:TeatroFaixa etária:Adulto

Informativo




Instagram

MENU
X
X