Evento de adoção de animais acontece neste domingo em Salvador

O Hospital Veterinário HPET sedia no próximo domingo (02) uma verdadeira celebração de solidariedade. Responsável pelo suporte médico aos animais da Adoção Pets Salvador (APES), que mensalmente realiza eventos de adoções de cães e gatos e eventualmente animais exóticos, unidade Hpet da rua Paraná, na Pituba, será palco do evento de adoção de cães e gatos, das 9h às 14h.

Ao todo, serão 22 animais a disposição para adoção, sendo 15 cães e sete gatos. Vale lembrar que todos os animais são castrados, vermifugados e vacinados. Antes de serem colocados para adoção, todos são submetidos a uma consulta médica veterinária e um hemograma (exame de sangue) na HPET.

Image

Para adotar, as exigências são as seguintes: ser maior de idade, levar RG ou CPF, ler e assinar o termo de responsabilidade pelo animal e contribuir com a taxa de adoção de R$ 50, a qual será revertida para fins filantrópicos. Integrante da APES, a veterinária Thalita Rocha explica o trabalho realizado. “Somos um grupo de voluntários e o nosso foco é realizar a divulgação de animais aptos para adoção. Os animais, por sua vez, ficam com protetores independentes e em abrigos. Realizamos o cadastro de ONGs e protetores para posteriormente divulgarmos os animais disponíveis em nosso site e redes sociais. A HPET é um grande parceiro que oferece os exames veterinários para cada animal que colocamos para adoção”, explica Thalita, organizadora do evento.

Além da unidade da rua Paraná, a Hpet dispõe de um Hospital Veterinário 24h localizado na rua Território do Guaporé, também na Pituba, com leitos para internamentos (canino e felino), UTI, centro cirúrgico.