Exposição em homenagem a Dona Canô tem última semana de visitação

Mostra que conta a história da centenária baiana fica em cartaz até 27 de maio
Um convite à cidade de Santo Amaro e à casa – sempre de portas abertas – da família Velloso, a exposição Ser Feliz É Para Quem Tem Coragem fica em cartaz até o dia 27 de maio, na Caixa Cultural Salvador. A mostra homenageia Dona Canô, uma das mais notáveis mulheres centenárias da Bahia, e reúne objetos pessoais, fotografias, textos, canções, poemas, vídeos e depoimentos que perpassam os seus 105 anos de vida.

Visitada por milhares de pessoas, a exposição conta com seis espaços cenográficos, que retratam a casa da família Velloso, a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Purificação e a feira da cidade, além de mostrar peças importantes do acervo pessoal de Dona Canô.
Os destaques vão para a coleção de terços e um altar de orações da homenageada, além de fotografias raras da família, textos em verso e prosa assinados por filhos e netos, além de depoimentos em vídeo – inclusive com falas de Maria Bethânia e Caetano Veloso – exibidos em projeções mapeadas em pratos dispostos sobre uma grande mesa, que reproduz o quintal da casa de Canô, um dos espaços mais afetivos da exposição