ESPAÇOS | ESPECIAIS | DIVULGUE SEU EVENTO


Exposição itinerante aporta na capital baiana com obras de 30 artistas de todas as regiões do país com destaques baianos.

Depois do sucesso da edição de 2015/2016, a CAIXA orgulhosamente apresenta a segunda Mostra bienal CAIXA de novos artistas. A exposição, que reúne trabalhos de novos talentos das artes visuais de todo o Brasil, aporta na CAIXA Cultural Salvador, onde fica em cartaz de 07 de junho a 5 de agosto de 2018.

Durante quase dois meses, os baianos terão a oportunidade de apreciar em primeira mão, 37 obras de 30 artistas provenientes de estados de todas as regiões do país: Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Os trabalhos contemplam diversos suportes, de desenhos a esculturas, passando por fotografias, gravuras, instalações, intervenções, pinturas, vídeo e instalações.

Os participantes da coletiva tiveram seus trabalhos selecionados por duas etapas; primeiro por uma comissão de seleção e finalmente pela curadora Liliana Magalhães dentre 1.414 obras inscritas por 616 concorrentes. Seguindo o regulamento, foram escolhidos nomes que ainda não exibiram trabalhos em exposição individual, colocando em prática mais uma iniciativa da instituição em divulgar artistas com formação nas artes e no início de suas carreiras.

Artistas da boa terra – Nessa edição da mostra, dois artistas baianos trazem a sua arte: Cátia Lantyer, com a obra Cidades Provisórias (fotografia), um trabalho feito nas ruas e das janelas de Salvador, ressignificando a interpretação da cidade; Também com a fotografia, o arquiteto Guilherme Malaquias traz o seu projeto Cidade Gamboa, com as obras Fragmento e Rizoma, uma investigação atemporal de uma cidade, retratando a força de um povo.

Incentivo à cultura – A CAIXA investiu mais de R$ 385 milhões em cultura nos últimos cinco anos. Em 2018, nas unidades da CAIXA Cultural em Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, está prevista a realização de 244 projetos de Artes Visuais, Cinema, Dança, Música, Teatro e Vivências.

A CAIXA Cultural Salvador foi inaugurada em 1999, no prédio datado do século XVII, que já abrigou a antiga Casa de Orações dos Jesuítas e onde, ao longo da história, já trabalharam personalidades como Glauber Rocha, Caetano Veloso e Lina Bo Bardi. Após ser tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e restaurada pela CAIXA, a Casa hoje oferece ao público duas galerias de arte, um anfiteatro, um salão para espetáculos, uma sala para eventos e uma sala de oficinas, constituindo importante espaço de difusão cultural localizado no centro de Salvador.

 

janeiro

07jan(jan 7)20:0016(jan 16)20:00Que os outros sejam o normalTeatro SesiCategoria:Diversos,Especiais,TeatroFaixa etária:Adulto

17jan16:00Bonfim de TardeBahia MarinaCategoria:Diversos,Especiais,MúsicaFaixa etária:Adulto

Informativo




Instagram

MENU
X
X