O chef Vini Figueira recebe Fabrício Lemos no restaurante da Casas Conceito

O chef Vini Figueira recebe Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, chefs do restaurante Origem, para juntos assinarem o jantar harmonizado com vinho, nesta quartafeira (22/08), às 19 horas, no restaurante Vini FigueiraGastronomia, que estará funcionando até 16 de setembro na Casas Conceito, no Horto Florestal. No belo Espaço Contemporâneo Pau D’Arco, projeto assinado pelo arquiteto Marcus Barbosa e a decoradora IvaneBarbosa, Vini vai promover mais dois jantares com os chefs Beto Pimentel, do restaurante Paraíso Tropical (29/08), e com Ricardo Silva, chef do restaurante Carvão (12/07). Os jantares harmonizados custam R$180,00, (incluindo vinhos e bebidas não alcoólicas), sem serviço. Reserva e informação: 071 – 3013.8181 – 98605.6034.

O jantar harmonizado será servido com o seguinte menu: Ravioli de vatapá com camarão e espuma de moqueca, Lula gigante defumada com risoto cítrico e espuma de queijo de cabra, Spaghetti de açaí com lagosta trufada e Carne do sol com baião de dois com arroz negro e tulile de carvão. A sobremesa será o delicioso Divino, bolo mole de chocolate, creme de pudim, mousse de chocolate de origem70%, geleia de mel de cacau, crocante de licuri , nibs e sorvete de Aridan.

Desde a abertura da mostra de decoração, o restaurante oferece aos visitantes um cardápio com menu degustação no jantar e deliciosas belisquetes no cardápio de petiscos (brusquetas, Burrata e camarão empanados). Assim como as tendências de decoração dos ambientes da Casas Conceito, a sua gastronomia aposta na fusão de elementos brasileiros, em especial os baianos, com a cozinha internacional contemporânea.

“Me sinto muito honrado em ter sido convidado para comandar a cozinha do espaço gastronômico da Casas Conceito. Então, criamos o restaurante Vini Figueira Gastronomia, com o cardápio inspirado no nosso buffet de mesmo nome. É uma oportunidade de apresentar para o público a nossa cozinha contemporânea, sucesso em todas as festas, que é uma fusão da cozinha internacional com a brasileira, principalmente com os produtos locais”, revela Vini Figueira.