Robério Sampaio de volta ao Barra Fashion com lançamento da IO

Robério Sampaio está de volta ao Barra Fashion. Há 10 anos longe das passarelas, o designer e empresário da marca IO Robério Sampaio está de volta com o lançamento da coleção Bahia Minha Preta, no dia 13 de setembro (quinta-feira), às 20 horas, na Praça Central Euvaldo Luz, no Shopping Barra. O criador faz seu retorno na edição comemorativa dos 20 Anos do Barra Fashion, onde realizou desfiles emblemáticos com as coleções Genário de Carvalho, São Jorge e Technicolor.

A IO Robério Sampaio aposta numa apresentação Resort da coleção Verão 2019, que destaca os processos manuais baianos de sua produção. No clima da alta estação na Bahia, o estilista baiano mantém o seu estilo de criação handmade, com fibras naturais em tecidos e acessórios produzidos no interior da Bahia aliados as estampas exclusivas produzidas na sua própria fábrica.

Pantalonas superamplas, tops com mangas bufantes, macacões, vestidos curtos e longos dão o tom do desfile. Em modelagens que usam o tecido em viés com cortes de até 360 graus para ressaltar o sex appeal e o charme natural da mulher baiana.

“Nossa produção é completamente manual, desde a escolha dos tecidos até a produção das estampas. Tudo é feito aqui dentro da fábrica. Num momento onde a indústria Chinesa e o fast fashion toma conta do mercado de moda e nós, baianos, criativos e independentes, trabalhamos na contramão desses processos com nossa realidade e nossas riquezas naturais. Por estas razões, escolhemos exatamente esse nosso traço “handmade” para abordar, questionar e definir o nosso show”, comenta Robério.

A direção criativa e styling do desfile tem assinatura de Mauro Braga, que já assinou grandes momentos da marca. “Estamos desenvolvendo acessórios em palha da Costa, como brincos, pulseiras, bolsas e maxi chapéus especialmente para o show. Assim, vamos dar mais força e amarrar a nossa bandeira do slow fashion e manufatura que é o tema do nosso desfile”, revela Mauro.