Shopping Paseo promove ação solidária no Dia da Bailarina

No dia 1 de setembro, Paseo receberá doações de sapatilhas e roupas de balé para o projeto Estrelas da Manhã. Evento terá contação de história musicada com a autora Emília Nuñez, além de produção visual para as crianças, que poderão ir vestidas de bailarinas.

No dia 01 de setembro, Dia da Bailarina, o Shopping Paseo promove uma ação especial para ajudar crianças carentes a realizarem o sonho de dançar balé. O projeto Estrelas da Manhã vai receber sapatilhas e roupas de bailarina usadas e em bom estado, e as doadoras receberão um certificado de Bailarina Solidária. A programação acontece a partir das 16h e terá contação de história musicada do livro Da raiz do cabelo até a ponta do pé, com a autora de livros infantis Emília Nuñez. Além disso, haverá apresentação de bailarinas da Ebateca, que apoia o evento junto com a loja infantil Super Bacana.

Para tornar o momento ainda mais lúdico e participativo, as crianças poderão ir vestidas de bailarina. E tem mais! Na compra de cada livro, a pessoa receberá uma moeda interna da Ebateca, chamada Dance Coins, que poderá ser usada como cupom de desconto em artigos de dança como bolsas, garrafinhas, entre outros itens, e até mesmo como abatimento em cursos na escola de balé. As doações para o projeto Estrelas da Manhã podem ser entregues em todas as unidades da Ebateca, inclusive no Shopping Paseo.

Sobre o livro

Da raiz do cabelo até a ponta do pé é um livro sobre diversidade, beleza, amizade e amor próprio. Com Nandoca e suas amigas bailarinas aprendemos que “Toda menina é bonita do jeito que é, da raiz do cabelo até a ponta do pé” e que toda criança pode dançar e ser tudo aquilo que quiser!

Nandoca é uma garotinha que ama bailar mas está um pouco insegura na primeira aula de ballet. Quando a professora, Madame Margô, convida a pequena bailarina para fazer uma pirueta, algo inesperado acontece: os cabelos de Nandoca se soltam! Durante a dança ela se sente feliz e segura, mas quando abre os olhos, se vê diferente, percebe suas colegas espantadas e fica muito triste. Graças ao apoio da mamãe, Nandoca não desiste. E na aula de ballet seguinte as meninas surpreendem, revelam suas identidades e soltam os cabelos! Cabelos ondulados, crespos, lisos, cacheados destacam a beleza da diversidade!

Sobre a autora

Emília Nuñez é baiana, mãe de duas crianças e autora de vários livros para infância, dentre eles o best seller “A Menina da Cabeça Quadrada”. É criadora do projeto de incentivo à leitura em família “Mãe que Lê” (@maequele). “Da raiz do cabelo até a ponta do pé” é o primeiro livro da coleção “Meninocas” em parceria com a ilustradora Ana Paula Azevedo (anaa.ilustra).