Vin Primière traz Jõao Vaduga e grandes produtores de vinho a Salvador

Grupo Famiglia Valduga realiza, no dia 9 de agosto (quinta-feira), das 19h às 23h, em Salvador, o evento Vin Première. Vinhos premiados mundialmente serão apresentados pelos próprios produtores, numa degustação no Yacht Clube da Bahia. Entre as presenças confirmadas estão as do enólogo e sócio proprietário do grupo, João Valduga e do enólogo Daniel Dalla Valle. Na capital baiana, eles apresentarão produtos das marcas Casa Valduga, Casa Madeira, Domno Importadora, Ponto Nero, Cervejaria Leopoldina e Vinotage, componentes do grupo, com o apoio da Carballo Faro, distribuidor local que estará comercializando produtos no evento.

Durante o Vin Première, o Grupo Famiglia Valduga apresentará um circuito de degustação com a exposição de todas as marcas participantes, oferecendo ao visitante uma oportunidade única de mergulhar no universo do vinho nacional e internacional, com mais de 120 rótulos para degustação de vinhos e espumantes, 10 estilos de cervejas artesanais, além das delicias da Casa Madeira, (sucos, chás gelados, geleias, antepastos, molhos de pimenta e cremes balsâmicos) e outros produtos que navegam pelo mundo da enologia.

Representados com exclusividade no Brasil pela Domno Importadora, as marcas Casas del Bosque, Maquis e Yali By Vinã Ventisqueiro (Chile), Cattier (França), Bellavista e Monte del Fra (Itália), Yealands (Nova Zelândia) e Enoport (Portugal) prometem ser o destaque do evento, que acaba sendo um importante passo na busca pela disseminação da cultura do vinho no país. A Domno Importadora também é responsável pela elaboração dos premiados espumantes Ponto Nero, que com sua jovialidade já conquistaram o paladar dos brasileiros. A Ponto Nero apresentará sua linha completa de espumantes além dos dois lançamentos: Ponto Nero Live Celebration Glera e Ponto Nero Live Celebration Rosé Brut.

Além dos vinhos, o público poderá conhecer novidades da Vinotage, que apresentará sua linha diferenciada de cosméticos feitos à base de óleo extraído da semente da uva e seus derivados. A Cervejaria Leopoldina exibirá cervejas especiais com assinatura da Casa Valduga, com o uso de técnicas aplicadas em vinhos e espumantes e a Casa Madeira.

VIN PREMIERE – O evento, além de estimular entre os baianos o consumo do vinho de qualidade, colocará o público em contato com grandes produtores e rótulos. Os ingressos, que custam R$ 180 por pessoa, estão à venda no Sympla: https://goo.gl/WFtHXz.